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sexta-feira, 4 de março de 2011

Banda larga ajuda GVT a aumentar em 43% receita líquida Operadora fechou 2010 com faturamento líquido de R$ 2,4 bilhões e ganhos de R$ 372,7 milhões, quase três vezes mais que o obtido no ano anterior.

A estratégia agressiva da GVT na venda dos serviços de banda larga é um dos fatores que estão contribuindo para o incremento dos negócios da operadora, que fechou 2010 com maior crescimento de sua história. A receita líquida foi de 2,4 bilhões de reais, com aumento de 43% em comparação ao balanço do ano anterior.

A GVT também tomou a decisão em 2010 de padronizar sua banda larga mínima em 5 mega, hoje oferecida a 49,90 reais. Segundo Troller, todos os clientes que tinham 3 mega foram transferidos automaticamente para essa velocidade sem custo algum. A banda larga da GVT vai até 100 Mbps e, de acordo com Troller, 74% da base de clientes da operadora contratam velocidades de 10 mega e 10% acima de 15 mega.

Entre os novos serviços, a operadora está preparando o lançamento no segundo semestre da oferta de TV por assinatura. A GVT vai explorar esse segmento com uma solução híbrida baseada em IP e satélite. A empresa fechou a compra de um satélite e deverá destinar investimentos de aproximadamente 200 milhões de reais para disputar o novo mercado. A previsão de Troller é de que os serviços de TV por assinatura da GVT serão lançados entre agosto e setembro deste ano. A operadora promete entrar nesse terreno com uma oferta diferenciada de seus concorrentes.
 

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