Total de visualizações de página

domingo, 27 de março de 2011

Semp Toshiba vai fornecer 6 mil tablets para alunos da Estácio

Universidade dará início a projeto piloto de uso do equipamento como suporte a atividades e material didático; modelo terá sistema Android.

Digital Life:    Acho o projeto muito válido e muito útil, justamente por dispensar volumes de livros e por nos permitir acesso ao maior acervo de informações atualizadas que é a internet. 

Mas acho que o ensino está precisando muito mais do que isso, faltam muitas coisas e a maioria envolvi comprometimento dos alunos já que alguns só pagariam para passar, comprometimento das instituições de ensino que contratam professores muitas vezes com a graduação necessário, mas sem capacidade didática para  ensinar e do Governo que parece querer cobrar e criar mais oportunidades na área de ensino superior, quando não consegue fazer o primordial que é investir na áreas de base do ensino. Felizmente o ensino superior não é mais algo restrito a uma elite minoria, mas acesso ao ensino base de qualidade ainda é... E aqueles que não vem de berço esplendidos tem que correr muito por fora para concluírem um ensino superior já que tiveram um ensino público deficiente.(Gláucio J Silveira)

A fabricante de eletroeletrônicos Semp Toshiba foi escolhida pela universidade Estácio de Sá para fornecer, como suporte ao material didático, 6 mil tablets em um projeto piloto que envolverá 5,5 mil alunos e 500 professores.
Inicialmente o tablet será fornecido, sem custo adicional, aos alunos dos cursos de Direito dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, e aos alunos de Gastronomia e Hotelaria dos campi do Rio de Janeiro e de São Paulo. A universidade promete oferecer ainda planos de dados 3G, para uso com o aparelho, a preços mais em conta. Mas, segundo a assessoria da instituição, nem a operadora parceira nem os preços foram definidos.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (17/3), a universidade detalhou as especificações do modelo, que terá sistema Android, tela de 10 polegadas, processador com dois núcleos, Wi-Fi, modem 3G, câmera e portas USB e HDMI. O equipamento, que ainda não está à venda no varejo, foi personalizado para receber o material didático multimídia da Estácio.
De acordo com a universidade, o tablet vai permitir revisar o conteúdo aplicado e realizar exercícios e trabalhos acadêmicos, além de realizar simulados e provas de concursos e exames, entre outras possibilidades. Alunos e professores receberão treinamento para utilizar o aparelho.
Os planos da Estácio incluem a distribuição de tablets a todos seus alunos num prazo de cinco anos. A instituição tem 216,2 mil alunos matriculados e 7,5 mil professores distribuídos em 30 universidades, centros universitários e faculdades em 17 Estados do País e no Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.