Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Android conquista quase 50% do mercado de smartphones

       Digital Life: Desde o ano passado que  venho anunciando aqui no Blog, manchetes e escrevendo artigos que reforçam o sucesso do Sistema Android. Multitarefa, bem intuitivo,  interativo e  diferente dos concorrentes, o Android  não é um sistema proprietário, exclusivo de uma única marca, permitindo aos fabricantes ousarem nos designes e nos atributos de hardware dos seus aparelhos.
 
Matéria publicada pela (Reuters - FRANKFURT ): A plataforma Android, do Google, conquistou quase 50 por cento do mercado global de smartphones, dominando principalmente a região da Ásia-Pacífico, afirmou a empresa de pesquisas Canalys nesta segunda-feira.
O Android, adquirido pelo Google em 2005 e lançado para smartphones em 2008, é usado por quase todas as grandes fabricantes de aparelhso móveis, incluindo HTC, LG, Motorola e Samsung.
O sistema era a plataforma número um em 35 dos 56 países monitorados pela Canalys, resultando em uma participação de mercado de 48 por cento, afirmou a empresa.
Em comparação, a Apple, que vendeu 20,3 milhões de iPhones, ocupa um distante segundo lugar, com market share de 19 por cento, mas superou a rival finlandesa Nokia como a maior vendedora individual de smartphones.
A Samsung também superou a Nokia, mas a Canalys disse que a fabricante sul-coreana poderia ter se saído melhor.
"A Samsung fracassou em se aproveitar totalmente do estado enfraquecido da Nokia ao redor do mundo, à medida que a empresa finlandesa passa por um período de transição desafiador", disse o analista Chris Jones da Canalys.
"Ela é a vendedora melhor colocada para crescer às custas da Nokia, tirando vantagem de sua escala global e de seu alcance de fornecimento, mas ainda não fez o suficiente para tirar proveito disso, particularmente nos mercados emergentes".
A Samsung, que vende smartphones rodando o Android, assim como seus próprios aparelhos com o software Bada, vendeu cerca de 17 milhões de aparelhos, alta de 421 por cento contra um ano antes.

Digital Life: Devo confessar que tenho apreço pela  Samsung e seus produtos, mas procuro sempre ser imparcial, sendo assim devo dizer que essa gigante Coreana as vezes me mete medo... Como é que ela consegue ser uma das melhores marcas em tantos produtos diferentes?...
Como Tvs , Aparelhos de Som, Geladeiras, Computadores, Ar-condicionados , celulares, smartphones, tablete e agora até carro, isso mesmo carro...
Mas isso fica pra outro artigo que publicarei aqui em breve, mas seja como for a Marca Coreana, parece ter planos bem ambiciosos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.