Total de visualizações de página

sábado, 19 de novembro de 2011

Windows Phone 7 cai mais ainda


Digital Life: SO da Google está em metade dos smartphones vendidos no terceiro trimestre e WP7 em apenas 1,5%. Microsoft confia na Nokia para se salvar.

Se as vendas de smartphones Android quase triplicaram em relação ano passado e as do iPhone continuam crescendo, o Windows Phone conseguiu o impossível: entregou menos dispositivos no último trimestre do que no mesmo período de 2010. Pior, os resultados da Nokia – sua principal parceira – também não foram nada bons.
Os números são do instituto Gartner, que constatou que o número de smarphones comercializados sofreu alta de 42% - o que torna alarmante o desempenho do WP7. A plataforma da Microsoft, que distribuiu 2,2 milhões de dispositivos no terceiro trimestre do ano passado, vendeu apenas 1,7 milhão nos mesmos três meses deste ano, e viu sua participação no mercado – que inclui o Windows Mobile – cair de 2,7% para 1,5%.
O Android, por outro lado, dobrou sua presença: se antes dominava 25,3% do setor, agora detém 52,5% dele, graças aos 60,5 milhões de smartphones comercializados, ante os 20,5 milhões de 2010. A Apple, embora tenha aumentado suas vendas – de 13,5 milhões para 17,3% - viu sua fatia diminuir ligeiramente, de 16,6% para 15%. O índice, porém, pode ser explicado pela demora no lançamento do iPhone 4S, pois muitos consumidores preferiram esperá-lo em vez de comprar a geração anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.