Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estudo mostra profissionais que usam tablet trabalham mais tempo fora do expediente

Digital Life: É difícil perceber como profissional do setor de TI, como algumas coisas demoram a decolar em nosso País. Quando eu adquiri o meu tablet era fácil perceber o ceticismo estampado entre colegas da área profissional  e até profissionais do meio acadêmico. Mas confiante na tendência fiz dele o meu sucessor de netbook, leitor de livros digitais, editor de pequenos textos, consultor de conteúdos, gravo em áudio as aulas enquanto leio um livro ou apostila recomendada pelos professores, salvo os conteúdos  na internet ou no próprio tablet, me serve com distração, tornou-se  uma ferramenta útil na faculdade e no trabalho.
O que esta pesquisa revela pra mim é que se demorou a cair a ficha , mas ainda há muito a ser explorado...

Levantamento aponta que 45% desses usuários no Brasil admitem que acessam o e-mail profissional durante as férias
Um levantamento global realizado pela IDC com mais de 3,1 mil profissionais – 101 deles no Brasil – detectou que as pessoas que utilizam tablets com objetivos profissionais tendem a trabalhar mais tempo fora do local e do horário de expediente normal do que os demais.

Entre os entrevistados no Brasil que utilizam tablets, 45% deles admitiram que acessam o e-mail profissional durante as férias. Essa porcentagem cai para 36% entre os que usam outros dispositivos.

A maioria dos profissionais (68%) brasileiros que têm um tablet para trabalhar também disse que costuma utilizá-lo em restaurantes, para conferir mensagens; e 75% dos entrevistados entram no e-mail profissional quando estão como passageiros dentro de carros.

No geral – ou seja, entre usuários de qualquer tipo de dispositivo móvel corporativo no País –, 77% informaram que abrem o e-mail profissional durante os dias de folga. Além disso, 40% afirmaram que acessam as mensagens assistindo televisão, 21% durante uma reunião familiar, 20% na cama e 18% enquanto dirigem.

Os dados fazem parte do estudo sobre a consumerização da TI, realizado pela IDC, a pedido da Unisys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.