Total de visualizações de página

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Brasil será um dos principais alvos da parceria entre Microsoft e Nokia

Junção da Nokia e Microsoft na área de telefonia móvel, com a plataforma Windows Phone. Segundo as empresas, os mercados emergentes – que incluem também Rússia, Índia, Indonésia, China e África – serão essenciais para atingir a meta de capturar novos clientes, a partir de equipamentos que atendam à parcela da população que hoje não usa celular ou não têm acesso à internet.
Minha Opinião:
Eu e vocês que vem lendo o blog acompanhamos toda a crise da Nokia, sua queda e seus anúncios de cortes e de mudanças. Dentro disso tudo, eu disse que desejava que ela desce a volta por cima, ressaltando que para isso ela teria que abrir mão do simbian e adotar outro sistema.
Em minha opinião, os dois motivos principais para que ela não adotasse o android, que está tanto na moda, são:
Em primeiro lugar a Nokia sempre teve em seus smartphones uma boa fatia do mercado corporativo, em segundo lugar segurança nos dados e nas informações sempre foi uma marca do seu sistema anterior. Já o Android, o bonitinho, tem boa interatividade, boa variedade de aplicativos, mas seu forte está nas conexões, o que requer muitas vezes um bom pacote de dados.
O meu smartphone é um Windows phone ou Windows mobile, ter um aparelho que conversa plenamente com sistema windows do seu pc é ótimo, primeiro as ferramentas de produtividade são todas do pacote office que vem com o aparelho, tem sempre dois navegadores um Opera e um Internet Explorer, suporte a java e a flash, DLNA, wireless, jogos, msn, hotmail, media player, e o sistema conectado ao windows, simplesmente dispensa instalação de aplicativo de reconhecimento,  ele oferece sincronia do outlook do Windows phone, com o outlook do computador , seja dos seus contatos, e-mails, números de telefones, backup, vídeos e fotos.  E claro que tem vários aplicativos que podem ser baixados, assim como jogos. Isso para mercado corporativo é comodidade e produtividade, para a pessoa física é facilidade e interatividade.
 Conclusão
A Nokia está no caminho certo...e as concorrentes não devem subestimá-la...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.