Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de março de 2011

Nova câmera da Panasonic retoca traços e aplica maquiagem

     Se antes já não dava para acreditar em toda foto que se via nos sites de relacionamento e nos programas como o messenger, imagine agora. Porque antes alguns efeitos e truques eram restritos a profissionais ou pessoas com algum conhecimento de softwares de tratamento de imagem, mas agora...(Glaucio J Silveira)

A Panasonic lançou mais uma câmera fotográfica que possui o recurso “retoque de beleza”, que permite clarear os dentes, reduzir as rugas, remover olheiras e aplicar maquiagem nas pessoas fotografadas. A ferramenta que vem na câmera “Lumix DMC-FP7” possibilita fazer mudanças por níveis: no grau mais intenso, o resultado pode até ficar um pouco falso.
O site "Stylelist" fez o teste com a câmera, que custa US$ 230 nos Estados Unidos. O site explica que o recurso é divido em duas funções: “Estética”, que permite clarear a pele e os dentes, e “Maquiagem”, onde é possível escolher tons de sombra, batom, base para o rosto e blush. As cores variam do marrom mais claro até rosa-choque. Após retocar a foto, a câmera ainda permite publicá-la no Facebook e em outras redes sociais, afirma o "Stylelist".
No início de março a Panasonic já havia lançado a câmara "LUMIX FX77", que possui a mesma função de retoque. Na época, Akiko Enoki, gerente de produtos da Panasonic, afirmou que pesquisas realizadas pela empresa demonstraram que cerca de 50% dos clientes de câmeras digitais não estão satisfeitos com a aparência de seus rostos em uma foto.
Câmera permite escolher batom e sombra para aplicar maquiagem nas fotos (Foto: Reprodução/StyleList) 
Câmera permite escolher batom e sombra para aplicar maquiagem nas fotos (Foto: Reprodução/StyleList)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.