Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Empresas querem aumentar em 10% o orçamento dedicado às mídias sociais

70% dos profissionais da área querem aumentar o orçamento dedicado às redes sociais. Telefonia móvel e tablets também são foco 20 de Abril de 2011 | 10:05h 

Digital Life:  Como as coisas mudam rapidamente por meio da tecnologia, realmente os sistemas de informação são a alma do negócio e as empresas devem seguir o fluxo ou ficaram para trás, já que seus clientes manifestam seus interesses e desinteresses dentro das mídias socias...

Um número esmagador de marketeiros consideram as mídias sociais parte integrante de suas estratégias para 2011. Segundo informações do Effie Worldwide, divulgadas pelo site Mashable, 70% dos profissionais na área planejam aumentar o seu orçamento de mídia social em mais de 10% em 2011.

A pesquisa, realizada com grupos de executivos de agência de publicidade e marketing de empresas como Bank of America e Colgate-Palmolive, também concluiu que o principal objetivo das companhias é aumentar a quantidade de "Curtir" em suas Fan Pages do Facebook.

O grupo entrevistado ainda informou que as redes sociais terão apenas 3% a menos do orçamento dedicado à televisão. Para se ter ideia, no ano passado, as empresas gastaram cerca de US$ 68,7 bilhões com publicidade para TV contra US$ 26 bilhões para mídias sociais, segundo o Internet Advertising Bureau. Com a nova divisão dos budgets, deve-se estabelecer um novo cenário de publicidade em redes sociais.

Outros segmentos bastantes comentados durante a pesquisa foram os mercados de telefonia móvel e tablets, que também deverão ter aumento de orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.