Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Nota fiscal eletrônica pode fazer setor de TI Crescer 90%

Com  a implantação da nota fiscal eletrônica, empresas do setor contábil e de tecnologia se preparam para a demanda de aproximadamente 120 mil empresas que recolhem ICMS e IPI em todo o País. Para a Acesso Digital, empresa que trabalha com a digitalização de documentos, a demanda deve representar um aumento de 90% em sua base de clientes do setor contábil, que movimenta anualmente, cerca de R$ 2,5 bilhões no País - números de 2008.

"A determinação do governo ajudou muito a consolidação do mercado", avalia Diego Torres Martins, sócio diretor da Acesso Digital. A empresa, que fornece serviço personalizado aos diversos segmentos que atua, atende a 300 clientes. Destes, 200 são escritórios de contabilidade.
Confiantes de que a digitalização dos escritórios será a tônica do mercado de contabilidade em 2010, Martins espera garantir 180 novos clientes neste ano. Os investimentos previstos estão acima dos R$ 350 mil em marketing e infraestrutura. "Vamos focar também na ampliação da nossa solução de armazenamento eletrônico a esses clientes", explica o executivo.
Segundo Martins, a empresa mantém cerca de 15 Terabytes (o equivalente a 10,5 mil CDs) em informações armazenadas de clientes. Ele explica que o processo não se limita a digitalizar as notas fiscais, mas também cria uma espécie de rótulo digital, que permite uma busca rápida do documento, além de uma organização mais efetiva. "Nosso sistema permite a digitalização de 40 imagens por minuto", afirma Martins.

Segundo Wesley  Gerente de RH da Catho, responsável pela  escolha de perfil  de profissionais de T.I., a procura crescente será primeiramente por profissionais Bacharelados em Sistemas de Informação por estarem mais preparados para área tecnológica num todo e com boa visão das necessidades administrativas, por conhecerem de projetos, de sistemas e de dados.
Depois serão os profissionais de web e programação e claro o setor de suporte deve crescer vertiginosamente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.