Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2011

10 vantagens do sistema Android em relação ao iPhone

Digital Life: O sistema operacional do Google para Smartphones, o Android, continua avançando a passos largos, e as comparações com o iPhone são inevitáveis. Um artigo no site Maximum PC debruçou-se sobre a seguinte lista: 

10 coisas em que o sistema da gigante de buscas é melhor do que o iPhone. A saber:
1) Ele permite rodar mais de um programa ao mesmo tempo, seja nativo ou oriundo do Android Market, enquanto o smartphone da Apple só permite aplicações do próprio telefone rodando no background.
2) O uso dos widgets (atalhos rápidos para serviços web) é bem dinâmico no Android, e a informação que eles apresentam está sempre visível e ao alcance de interação. Assim fica mais fácil checar o email, as redes sociais e o tempo.
3) Como é baseado em ferramentas de código aberto, o Android Market, embora ainda menor que o App Market do iPhone, floresce a olhos vistos e traz muitas alternativas gratuitas.
4) As notificações do Android são mais organizadas, e contam com uma barra com ícones diferenciados para melhor identificação dos avisos, além de o sistema permitir aos programadores a inserção de notificações diretamente na lock screen (isto é, a área de trabalho inicial do telefone).
5) O sistema googleano está em várias marcas de celulares diferentes - Motorola, Samsung, HTC, LG, etc - enquanto o iPhone... é o iPhone.
6) Embora aqui o iPhone esteja em diferentes operadoras, nos EUA ele exige contrato com a AT&T, enquanto o Android se espalha por Sprint, Verizon, T-Mobile...
7) O Android permite programação mais personalizada, inclusive portando interfaces customizadas de um aparelho a outro.
8) A mudança de configuração (por, exemplo mudar a conexão de WiFi para 3G) do sistema do Google é mais rápida.
9) A integração com serviços do Google e redes sociais é a melhor parte do Android, que permite uma conexão rápida e transparente com os sites.
10) Os preços - ao menos nos EUA - são mais convidativos. Lá, as operadoras já oferecem smarpthones com Android gratuitamente se ligados a um plano de dois anos. (Aqui, já há ofertas semelhantes, mas com mensalidades polpudas). 

Digital Life: Sem dúvida um Sistema operacional que não é preso a uma plataforma é um grande diferencial e a sua capacidade de modelar-se, dá a cada Tablet ou Smartphone a cara do dono e isso tem sido um dos motivos, com certeza, dele estar ganhando tantos adeptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.