Total de visualizações de página

sábado, 14 de maio de 2011

Aparelhos com Android receberão atualizações por pelo menos 18 meses

Digital life:
A fragmentação é um dos problemas causados por ter uma plataforma aberta.
Além do fato de terem sido lançadas oito grandes versões do sistema em cerca de dois anos e meio - uma das formas encontradas para reduzir o atraso em relação ao iOS da Apple. O resultado é que os criadores de aplicativos para o Android precisam verificar a compatibilidade de seus produtos com uma variedade absurda de dispositivos e versões do sistema.

Uma das principais críticas feitas ao sistema Android - principalmente entre os fãs dos produtos Apple - é que diversos aparelhos ficam sem receber as novas versões e com isso, sem recursos lançados após a compra do aparelho. Provavelmente, após perder a paciência com essas críticas, o Google anunciou uma parceria com as principais fabricantes de aparelhos e operadoras para lançar atualizações do Android até pelo menos 18 meses  após o lançamento dos dispositivos.
Muitos podem afirmar que essa variedade que causa a fragmentação é um dos pontos fortes do Android, já que há poucas barreiras para que um fabricante crie um aparelho com Android - vá pedir para a Apple para lançar um aparelho com iOS... Por outro lado, muitos enxergam na recusa em lançar atualizações uma forma de incentivar os usuários a migrar para aparelhos mais modernos.
O problema se amplia, porque geralmente os aparelhos recebem personalizações das operadoras. Resta saber se o acordo realmente vai ser posto em prática e quais medidas o Google poderá usar para punir fabricantes e operadoras - afinal de contas, o sistema é aberto.

Digital life: Acredito que já esta na hora é de começar a se exigir das operadoras transparência e além de tudo, que não violem nossos direitos todas sobre os produtos que compramos, já que o produto é nosso no momento que pagamos por ele...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.