Total de visualizações de página

sábado, 14 de maio de 2011

Celulares americanos já tem mais Android do que iOS da Apple


Digital Life: Sistema do Google já é o segundo com mais usuários nos EUA. O Blackberry continua em primeiro.Robôs verdes estão invadindo os Estados Unidos! Pelo menos nos celulares, já que o iOS, sistema operacional dos smartphones da Apple  foi ultrapassado pelo robozinho do Google em número de usuários. Estes são os dados de uma pesquisa da ComScore para os últimos três meses de 2010. 

Liderança ameaçada
A empresa de análise aponta que o Android tem 26% do mercado contra 25% do iOS.
Apesar da pouca vantagem, o estudo mostra o sistema de código aberto em franca ascenção, enquanto o sistema da Apple se manteve estável. De abril até o final do ano passado, o Android cresceu mais de 6%, enquanto o iOS engordou apenas 0,8% sua participação no mercado.
A variedade de modelos/fabricantes deve ser levada em conta, já que diversas empresas como Motorola e LG estão adotando a plataforma livre. Apesar do crescimento, a liderança do mercado ainda está com o smartphone Blackberry, que tem 33,5% dos usuários.
Ao que parece, a RIM também pode ser ultrapassada em breve. Comparando os dados das pesquisas de 2010, os smartphones da companhia tiveram uma queda de 4%. Já os sistemas da Microsoft e Palm não devem entrar na briga, pois tem participação bem menor de 9% e 3,9%, respectivamente.
 
Digital Life: E agora, será que alguém segura o Android?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.